Publicidade
28/02/2016 - 02h00

Como usar o celular corporativo com segurança?

DIEGO IWATA LIMA
DE SÃO PAULO

Um celular corporativo é uma ferramenta que pode oferecer riscos se usada sem cuidado no dia a dia.

Informações confidenciais da companhia podem ser roubadas por redes e aplicativos maliciosos, expondo o profissional e a empresa.

O especialista em segurança da Norton Nelson Barbosa explica como se proteger.

Justin Sullivan/Getty Images/AFP
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19: The Facebook and WhatsApp app icons are displayed on an iPhone on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock. (Photo illustration by Justin Sullivan/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Aplicativos podem ser usados para roubar informações confidenciais de pessoas e empresas

ATENÇÃO COM CONTAS
Cuidado para não confundir suas contas de e-mail e em redes sociais pessoas com as da empresa. Isso pode fazer com que informações corporativas naveguem por uma via insegura.

CONHEÇA A REDE
Evite utilizar o aparelho em redes abertas e desconhecidas. Nunca se sabe quem está por trás desse acesso e qual a real intenção em deixar a rede aberta. Pode ser uma armadilha.

APLICATIVOS PROIBIDOS
Fique atento à política da empresa para não baixar no aparelho aplicativos proibidos, tanto no que diz respeito a regras de comportamento quanto ao risco de roubo de dados.

SENHA NO ROTEADOR
Se for usar o aparelho como roteador, ative as senhas de proteção. Ao terminar o uso, verifique se o recurso foi desativado corretamente, para não manter abertas portas para roubo de dados

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag