Publicidade
16/03/2016 - 17h00

Nova websérie aborda o drama de profissionais em transição na carreira

JULIO LAMAS
DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h17.

A websérie documental "Vidas em Transição", no ar no YouTube, propõe abordar de forma sensível o drama real de profissionais que se viram obrigados a adaptar a rotina e se reinventar fora do mundo corporativo após deixarem os empregos por diferentes motivos, desde desligamento da antiga empresa, passando por montar o próprio negócio e chegando à maternidade inesperada.

Produzida pela Às Claras Filmes, a primeira temporada, com previsão de seis episódios, estreou no dia 2 de março e trará quinzenalmente, às quartas-feiras, o perfil de um profissional no momento em que reflete sobre as difíceis questões de uma transição na carreira e a recolocação no mercado.

A cada episódio, de cerca de dez minutos, os entrevistados refletem sobre o que fazem com o tempo livre, a sensação de solidão fora da empresa e como fazem para administrar expectativas, tanto as suas quanto as dos outros ao seu redor.

Para a diretora de fotografia e co-produtora da série, Clara Vanali, o intuito é mostrar o que essas pessoas pensam e planejam fazer neste período de transição, que ela considera ainda pouco abordado.

"A ideia surgiu três anos atrás, quando deixei a empresa onde trabalhava para abrir a minha própria produtora e me peguei fazendo as mesmas reflexões que as pessoas retratadas na série. Sempre se fala do antes e do depois, mas pouco do que se passa no meio do caminho, como é o caso deles, de maneira humana e profunda", afirma.

De acordo com Vanali, foram selecionados personagens que viviam fases maduras no trabalho e ocupavam cargos de gerência ou diretoria, a exemplo de um diretor de arte que está migrando para a área de gestão de recursos humanos.

Também serão mostrados casos de quem saiu do trabalho para investir no próprio negócio ou ideia, como um administrador de empresas que está montando uma start-up para criação de aplicativos.

O segundo episódio, no ar nesta quarta (16), traz a história de Fernando, um economista que trabalhava em uma gestora de fundos de private equity e largou o emprego em um momento em que o mercado estava aquecido para procurar outra empresa. A sua perspectiva era de que encontraria um novo trabalho em seis meses, mas um ano se passou e ele continua desempregado.

Veja abaixo o trailer do projeto:

Vidas em Transição

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag