Publicidade
22/05/2016 - 02h00

Como recuperar a confiança após um erro grave no trabalho?

DE SÃO PAULO

Cometer um erro grave no trabalho pode parecer o fim da linha para um profissional.

Mas manter a calma, ser transparente ao admitir o equívoco e participar ativamente da solução dos problemas causados são ações que podem garantir que o funcionário recupere a confiança do chefe e dos colegas.

Shutterstock
senior and junior businessman discuss something during their meeting, office background ORG XMIT: 53616c7465645f5f49a408c78491da8f ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Saiba como reparar um erro grave no escritório

Confira as dicas de Roberto Ventura, sócio da empresa de gestão Efix:

ASSUMA
O primeiro passo ao perceber que cometeu um erro é reconhecê-lo e avisar todos os que podem ser afetados pelo equívoco. Ser transparente sobre o que ocorreu mostra integridade e maturidade

CONVERSE
A melhor forma de comunicar um erro é pessoalmente. Chame seu chefe para uma conversa, explique o que ocorreu e responda a todas
as perguntas sem elevar seu tom de voz

RESISTA
Todo erro gera frustração e estresse, mas é importante que você não se deixe abater. A resiliência é uma competência muito valorizada nas empresas e pode ajudar a recuperar a confiança no seu trabalho

CORRIJA
Participe ativamente da solução do problema. Ofereça saídas possíveis e mostre ao seu chefe e aos seus colegas que está tomando todas as medidas necessárias para que o erro cometido não se repita

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag