Publicidade
24/05/2016 - 15h43

Tem uma empresa? Faça o quiz para saber quais serão seus desafios

DA ENDEAVOR

Empreendedores estão sempre pensando nos desafios que têm pela frente. Geralmente, a lista não é pequena, mas o maior desafio é na hora de identificar o que é prioridade. Isso pode sugar grande parte do tempo dos empreendedores e, ainda assim, não gerar os melhores resultados.

Foi pensando nisso que a Endeavor lançou, em parceria com o Sebrae, o Check-up Endeavor. O quiz foi criado para ajudar os empreendedores a identificar as principais "dores" das suas empresas e, ao final do teste, direcionar conteúdos que fazem sentido para o negócio, com base em seus desafios. O teste é online e pode ser feito por qualquer tipo de empresa: das pequenas que ainda não têm faturamento até aquelas que já faturam milhões.

No link abaixo, você pode responder o quiz em menos de 10 minutos:

Faça já o quiz e ajude sua empresa

E como ele pode ser tão rápido?
A experiência da Endeavor em avaliar negócios há mais de 15 anos contou para que as perguntas fossem simples, mas também eficazes, na hora de identificar os principais desafios dos empreendedores. O resultado sai logo após o fim do teste, junto com conteúdos que irão auxiliar a empresa.

Mas como vão conseguir enviar um resultado de acordo com meus desafios?
O teste foi inspirado em um estudo internacional sobre os ciclos de vida de uma empresa e cruza informações como faturamento e setor de atuação com as notas dadas pelo empreendedor para os desafios trazidos no questionário. Ao final, existem 32 possibilidades de resultado, que trazem uma curadoria de conteúdos indicados para todo tipo de empresas.

Isso significa que os conselhos dados não levam em consideração apenas as "dores" dos empreendedores, mas também aquilo que mais faz sentido para os tamanhos e tipos de negócio que eles possuem. Quer dizer, os resultados do quiz te ajudarão a focar no que deveria dar mais atenção para o momento da sua empresa.

Além disso, portais de negócios te dão um arsenal de listas, artigos, vídeos e cursos sobre como aumentar a performance de uma empresa, mas escolher quais ler ou assistir é um desafio por si só. Então o Check-up Endeavor, além de apontar possíveis caminhos, também é uma ótima ferramenta de curadoria. Com base nas suas respostas, vamos indicar alguns conteúdos que podem te ajudar a resolver as dores da sua empresa no momento certo.

Como funciona o passo a passo?
1. Cadastro: Você faz um cadastro rápido com informações básicas da sua empresa, como nome, faturamento, etc. Mas não se preocupe, todos os dados são mantidos sob sigilo absoluto pela Endeavor.

2. Identificação das áreas críticas da sua empresa: Nessa etapa, você responde 11 perguntas, com base em uma régua de notas (1 a 10), sobre as dores da sua empresa. Em outras palavras, você deverá responder as 11 perguntas com notas que indicam o quanto você se identifica ou não com aquela dor.

3. Conteúdos de acordo com suas dores: Com todas essas informações, nosso sistema gera, logo após o término do teste, dicas práticas - na tela e em pdf, enviado direto no email cadastrado - que te ajudam a focar no que a empresa aparenta precisar mais nesse momento, além de links para artigos, livros e vídeos sobre os temas. Os conselhos vão desde como validar um produto, passando por criar mais produtividade na equipe, aumentar a rentabilidade operacional, até como transformar uma marca numa referência.

Para saber o que te espera, aqui vão as 11 perguntas:
1. Minha empresa tem clara qual é a necessidade do mercado e qual a estratégia para conseguir atender essa necessidade?
2. Meus os clientes aprovam o produto/serviço da minha empresa?
3. As equipes conseguem produzir, entregar e distribuir os produtos/serviços da empresa para os atuais clientes?
4. Os times da minha empresa estão crescendo de forma estruturada?
5. Consigo otimizar a produção e aumentar os lucros com a mesma eficiência que aumento as vendas?
6. As equipes não costumam enfrentar problemas de operação, como: queda em qualidade, falta de estoque etc.?
7. A equipe de gestores da empresa foca a maior parte do seu tempo em resolver problemas de médio e longo prazo?
8. Todos os funcionários trabalham com objetivos claros e metas mensuráveis acompanhadas de perto e continuamente?
9. As pessoas sabem o que as outras fazem na empresa?
10. As reuniões com gestores são apoiadas nos números da empresa e de mercado?
11. Existe um plano de carreira para as pessoas e um plano de sucessão?

Agora é priorizar suas ações e focar no que é mais importante! Nós da Endeavor esperamos que o Check-up te ajude a sonhar cada vez mais alto e vencer desafios cada vez maiores!

Leia a reportagem no site da Endeavor

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag