Publicidade

 

Publicidade

 
24/05/2011 - 20h36

Jornada de trabalho de operador de call center será de seis horas

DE SÃO PAULO

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) estabeleceu hoje que a jornada de trabalho dos operadores de telemarketing é de seis horas, e não de oito.

A jornada reduzida, de seis horas diárias e 36 semanais, é prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para o cargo de telefonista.

O tribunal considera que a função de operador de televendas é estafante e aplicou aos trabalhadores desse segmento as normas válidas para telefonistas.

A decisão anterior não aplicava a jornada reduzida aos operadores de televendas pois considerava que eles não operavam mesa de transmissão.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

O Capital no Século XXI

O Capital no Século XXI

Thomas Piketty

Comprar
A Linguagem Corporal dos Líderes

A Linguagem Corporal dos Líderes

Carol Kinsey Goman

Comprar
A Lei do Triunfo

A Lei do Triunfo

Napoleon Hill

Comprar
Adeus, Aposen - <br> - tadoria

Adeus, Aposen -
- tadoria

Gustavo Cerbasi

Comprar