Publicidade
24/05/2011 - 20h36

Jornada de trabalho de operador de call center será de seis horas

DE SÃO PAULO

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) estabeleceu hoje que a jornada de trabalho dos operadores de telemarketing é de seis horas, e não de oito.

A jornada reduzida, de seis horas diárias e 36 semanais, é prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para o cargo de telefonista.

O tribunal considera que a função de operador de televendas é estafante e aplicou aos trabalhadores desse segmento as normas válidas para telefonistas.

A decisão anterior não aplicava a jornada reduzida aos operadores de televendas pois considerava que eles não operavam mesa de transmissão.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Mudar

Mudar

Flávio Gikovate

Comprar
A Saúde dos Planos de Saúde

A Saúde dos Planos de Saúde

Drauzio Varella e Mauricio Ceschin

Comprar
Os 7 Princípios da Persuasão

Os 7 Princípios da Persuasão

Alisa Bowman e Bill Mcgowan

Comprar
Adeus, Aposen- <br> tadoria

Adeus, Aposen-
tadoria

Gustavo Cerbasi

Comprar