Publicidade
20/06/2011 - 07h10

Rádio corporativa motiva equipe

PATRÍCIA BASILIO
DE SÃO PAULO

Durante as oito horas diárias em que Rubian Gerola, 33, trabalhava como atendente de pedágio em rodovias afastadas de Maringá (PR), sede da organização, ela não tinha acesso a informações institucionais, notícias e entretenimento.

Carlos Cecconello/Folhapress
Luciano Samarco, presidente da Trunfo Comunicação, que tem programação ao vivo de rádio para a Bradesco Seguros
Luciano Samarco, presidente da Trunfo Comunicação, que tem programação ao vivo de rádio para a Bradesco Seguros

O trabalho, diz, resumia-se a cobrar, agradecer e desejar "uma boa viagem". Há dois anos, porém, a profissional considera-se mais motivada.

Isso porque, nas instalações da Viapar, onde é empregada, foram implantados alto-falantes, que tocam músicas e transmitem notícias da empresa. "Agora sei quando o salário cai adiantado", comemora Gerola, recentemente promovida a conferente.

A rádio corporativa é recurso utilizado para interligar unidades das empresas, motivar funcionários e disseminar a cultura organizacional de forma menos burocrática.

O veículo está em 3% das 164 maiores companhias em faturamento do país, segundo pesquisa realizada neste ano pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). O índice é três vezes maior que o de 2010.

"Hoje, o conteúdo da rádio pode ser veiculado pela internet, o que torna a tecnologia mais viável ao orçamento dos empresários", avalia Paulo Nassar, diretor da associação.

No entanto, frisa o diretor, a implantação exige gastos, como a contratação de profissionais de comunicação. "O rádio deve mesclar entretenimento com informação."

Na área de previdência da Bradesco Seguros, cinco pessoas cuidam da rádio corporativa on-line, que transmite músicas e notícias da empresa e do setor de seguros ao longo da jornada de trabalho.

"Divulgamos promoções, parabenizamos os aniversariantes e cobrimos eventos da empresa", pontua Luciano Samarco, um dos responsáveis pela programação.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag