Publicidade
21/08/2011 - 07h15

Perda de peso é novo alvo de empresas

MARCOS VASCONCELLOS
DE SÃO PAULO

Companhias estão levando ao pé da letra a expressão "cortar gordura". O termo, que define redução de gastos no mundo corporativo, agora também refere-se a programas de emagrecimento.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Danielle Shibayama diz sentir-se melhor depois de dieta
Danielle Shibayama diz sentir-se melhor depois de dieta

O Vigilantes do Peso Empresarial registrou alta de 185% da clientela no último ano. Hoje atende a 37 empresas do país que têm de 100 a 110 mil funcionários. No mesmo período de 2010, eram 13. O Leve na Boa, programa de orientação nutricional da Omint, companhia de saúde corporativa, teve adesão de seis empresas no primeiro semestre de 2011 -durante todo o ano de 2010, foram oito.

O aumento da obesidade no trabalho segue o ritmo observado no país. Segundo o Ministério da Saúde, em 2010, 48,1% dos brasileiros eram obesos ou tinham sobrepeso. Em 2006, o índice era 42,7%.

A analista de recursos humanos Danielle Shibayama, 30, pediu para participar do programa oferecido pela empresa de software em que trabalha, Totvs. Estava "insatisfeita" com os 63 kg em 1,58 m e com a "autoestima baixa".

Em dois meses e meio, perdeu 6,2 kg. Recuperou a confiança e diz estar mais disposta. O programa, avalia, é melhor do que dietas que fez sozinha, pois, na empresa, ela "compartilha experiências".

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag