Publicidade
17/07/2012 - 14h28

Nos EUA, Frank Gehry projeta casas para a ONG de Brad Pitt

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fundada pela o ator Brad Pitt, a ONG Make It Right tenta construir novas casas para a população de Nova Orleans, nos EUA, que ficou desabrigada após o furação Katrina, em 2005.

Em parceria com a fundação, o arquiteto canadense-americano Frank Gehry revelou seu projeto para a reestruturação do Lower 9th Ward, um dos bairros mais afetados pela catástrofe.

Os sobrados, de um a três dormitórios, são construídos a partir de materiais sustentáveis e possuem dois terraços no andar superior, além de painéis de captação de energia solar.

A fachada de placas de cimento recebeu pintura de diferentes cores, para cada morador identificar a sua residência com facilidade.

O arquiteto diz que a sua visão para o bairro se baseia em seus próprios desejos como morador e que respeitou as condições climáticas e a história da cidade na concepção do projeto, segundo o site Dezeen.

Essa não é a primeira vez que um arquiteto de renome participa da empreitada de Pitt: nomes como Morphosis, Pugh+Scarpa e David Adjaye também colaboram na reconstrução da cidade.

Divulgação
Assinadas por Frank Gehry, as casas destinadas a população desabrigada de Nova Orleans têm terraço privativo e sistema de captação de energia solar
Assinadas por Frank Gehry, casas para a população de Nova Orleans têm sistema de captação de energia solar
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag