Publicidade
17/07/2012 - 14h28

Nos EUA, Frank Gehry projeta casas para a ONG de Brad Pitt

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fundada pela o ator Brad Pitt, a ONG Make It Right tenta construir novas casas para a população de Nova Orleans, nos EUA, que ficou desabrigada após o furação Katrina, em 2005.

Em parceria com a fundação, o arquiteto canadense-americano Frank Gehry revelou seu projeto para a reestruturação do Lower 9th Ward, um dos bairros mais afetados pela catástrofe.

Os sobrados, de um a três dormitórios, são construídos a partir de materiais sustentáveis e possuem dois terraços no andar superior, além de painéis de captação de energia solar.

A fachada de placas de cimento recebeu pintura de diferentes cores, para cada morador identificar a sua residência com facilidade.

O arquiteto diz que a sua visão para o bairro se baseia em seus próprios desejos como morador e que respeitou as condições climáticas e a história da cidade na concepção do projeto, segundo o site Dezeen.

Essa não é a primeira vez que um arquiteto de renome participa da empreitada de Pitt: nomes como Morphosis, Pugh+Scarpa e David Adjaye também colaboram na reconstrução da cidade.

Divulgação
Assinadas por Frank Gehry, as casas destinadas a população desabrigada de Nova Orleans têm terraço privativo e sistema de captação de energia solar
Assinadas por Frank Gehry, casas para a população de Nova Orleans têm sistema de captação de energia solar
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Abilio

Abilio

Cristiane Correa

Comprar
Em Busca do Tesouro Direto

Em Busca do Tesouro Direto

Samy Dana, Miguel Longuini

Comprar
Felicidade Construída

Felicidade Construída

Paul Dolan

Comprar
Brasil: Uma Biografia

Brasil: Uma Biografia

Heloísa Starling, Lilia M. Schwarcz

Comprar
Pixel tag