Publicidade
28/07/2012 - 10h10

Aplicativos de celular ajudam a solucionar dilemas decorativos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Reformar ou criar o projeto de decoração de uma casa pode ficar mais fácil com a ajuda de aplicativos para celular. Há opções de guias de produtos, simuladores de ambientes e até aquelas que auxiliam na elaboração da planta.

A Brastemp lançou neste mês um aplicativo no qual o usuário pode simular vários ambientes. Depois de escolher um ou mais eletrodomésticos, o aplicativo os coloca no espaço, fazendo uma sugestão de como deve ficar o lugar.

O aplicativo é voltado para profissionais da área, como decoradores e arquitetos, mas pode ser utilizado por qualquer pessoa que possua um iPad.

Outra novidade é o Suvinil Mobili. O programa da empresa oferece ferramentas para facilitar a escolha de cores, além de dar dicas para decorar ambientes e disponibilizar uma calculadora para estimar a quantidade de produto necessário para cobrir a metragem indicada. O aplicativo é gratuito para celulares e tablets.

No Color Snap, da Sherwin Williams, o consumidor pode montar a sua paleta de cores prediletas e obter informações sobre a coleção de tintas das marca.

A versão americana Panting Walls vai além: a partir de uma fotografia do espaço, o usuário sabe na hora se uma determinada cor combinará com o ambiente ou não. Custa US$ 2,99 na Apple Store.

Já o Mark on Call é um ótimo recurso para os decoradores de primeira viagem. Ao fornecer a metragem e as características do espaço, o programa elabora um planta virtual. Nela, o usuário insere móveis e visualiza como eles vão fica no espaço. Funciona também como fita métrica e lista de compras.

O aplicativo tem versões para iPad e iPhone e é pago (US$ 1,99).

O My Measures faz o mesmo serviço e possui versão gratuita (com limitações de uso).

Reprodução
Aplicativo da Suvinil ensina o usuário a combinar cores e a aplicá-las na decoração da casa
Aplicativo da Suvinil ensina o usuário a combinar cores e a aplicá-las na decoração da casa
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag