Publicidade
08/08/2012 - 17h29

Concurso elege projetos para casas sustentáveis

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A competição anual de design Sustainable Home: Habitat for Humanity anunciou os cinco projetos ganhadores que conseguiram contemplar a proposta da entidade: construir casas modulares, com três cômodos, que não excedesse o valor de US$ 100 mil em materiais.

O concurso é voltado para estudantes universitários e o júri é composto pela ACSA (Association of Collegiate Schools of Architecture), uma associação com as principais universidades de arquitetura dos EUA.

Além do uso de matéria-prima ecológica, as propostas foram avaliadas pela técnica apresentada, a capacidade de implementação, a flexibilidade do layout da construção e a sua manutenção.

Segundo a organização do concurso, os projetos escolhidos foram os que melhor aproveitaram as tecnologias atuais de produção de energia, telhados verdes, entre outros recursos.

Um dos contemplados foi o projeto da Universidade de Detroit para uma casa sustentável modular, que pode ser organizada de acordo com a melhor localização do sol.

O projeto inclui teto verde, que diminui a temperatura interna da construção nos dias quentes, e equipamento para armazenamento de água da chuva.

O design acessível foi elaborado pela estudante Agnieszka Wir-Konas, com orientação do professor Anthony C. Martinico.

A lista completa de ganhadores está disponível no site da ACSA.

Divulgação
Projeto para casa ecológica modular é um dos ganhadores da competição Sustainable Home
Projeto para casa ecológica modular é um dos ganhadores da competição Sustainable Home
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag