Publicidade

 

Publicidade

 
07/08/2012 - 11h47

Na internet, usuários têm tour particular por aposentos da Casa Branca

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Interessados no cotidiano do presidente Barack Obama e de sua família, assim como na decoração da Casa Branca, vão ter pela primeira vez a oportunidade de conhecer o interior da construção --sem sair de casa.

Um projeto do Google permite que os internautas tenham acesso a um tour virtual de 360º a partir de fotografias tiradas na residência. Esta é a primeira vez que um presidente abre a sua casa para o mundo.

"Aqueles que nunca vieram à Casa Branca vão ter a experiência dos que conseguem participar do tour público. Empregamos a mesma tecnologia utilizada para o mapeamento de ruas e, assim, as pessoas vão poder apreciar o interior da residência", disse Diana Skaar, uma das responsáveis pela ação (veja o vídeo abaixo).

As imagens contemplam 139 trabalhos de 98 artistas, além de retratos dos antigos presidentes e de suas primeiras damas. Cada obra de arte acompanha um explicação detalhada com data, nome e autor.

O passeio também permite o acesso a dois andares da casa que incluem a sala de jantar, a biblioteca, o escritório de Obama e algumas das salas mais famosas --como a de coleção de louças.

O projeto fotográfico já está arquivando também imagens dos principais museus do mundo, entre eles a National Gallery e o Tate Museum, ambos em Londres.

Mais informações no site do Google Art Project.

Vídeo

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Meus Tiranos Favoritos

Meus Tiranos Favoritos

Bob Lutz

Comprar
Confrontos Decisivos

Confrontos Decisivos

Al Switzler, Joseph Grenny, Kerry Paterson e Ron Mcmillan

Comprar
Termine Este Livro

Termine Este Livro

Keri Smith

Comprar