Publicidade
07/08/2012 - 11h47

Na internet, usuários têm tour particular por aposentos da Casa Branca

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Interessados no cotidiano do presidente Barack Obama e de sua família, assim como na decoração da Casa Branca, vão ter pela primeira vez a oportunidade de conhecer o interior da construção --sem sair de casa.

Um projeto do Google permite que os internautas tenham acesso a um tour virtual de 360º a partir de fotografias tiradas na residência. Esta é a primeira vez que um presidente abre a sua casa para o mundo.

"Aqueles que nunca vieram à Casa Branca vão ter a experiência dos que conseguem participar do tour público. Empregamos a mesma tecnologia utilizada para o mapeamento de ruas e, assim, as pessoas vão poder apreciar o interior da residência", disse Diana Skaar, uma das responsáveis pela ação (veja o vídeo abaixo).

As imagens contemplam 139 trabalhos de 98 artistas, além de retratos dos antigos presidentes e de suas primeiras damas. Cada obra de arte acompanha um explicação detalhada com data, nome e autor.

O passeio também permite o acesso a dois andares da casa que incluem a sala de jantar, a biblioteca, o escritório de Obama e algumas das salas mais famosas --como a de coleção de louças.

O projeto fotográfico já está arquivando também imagens dos principais museus do mundo, entre eles a National Gallery e o Tate Museum, ambos em Londres.

Mais informações no site do Google Art Project.

Vídeo

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag