Publicidade
25/09/2012 - 06h55

Coreanos constroem protótipo de casa com mais de 95 soluções sustentáveis

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Unindo arquitetura a tecnologias modernas de construção, os designers sul-coreanos da Unsangdong, em parceria com o Kolon Institute of Technology, criaram uma casa com mais de 95 soluções sustentáveis.

Taxa por assessoria jurídica na compra de imóvel é abusiva, diz ProTeste
Visitar o decorado é uma etapa importante, saiba como fazê-la sem erros

O projeto recebeu o nome de E+Green Home e reúne sistemas de captação de luz por painéis solares e de reuso de água, teto verde e entradas estratégicas para ventilação natural, diminuindo consideravelmente a necessidade da utilização do ar condicionado.

Outras inovações implementadas na construção são: isolante térmico de alta resistência, janelas de camada tripla, que diminuem as trocas de calor com o ambiente, uso de polipropileno reciclado nos móveis e na decoração interior e inclusão de um sistema de tecnológico inteligente com 450 sensores, responsável pelo acendimento e desligamento de componentes elétricos, como tomadas e interruptores de luz.

Além disso, os próprios materiais de infraestrutura (como tijolos, cabos, tintas, etc.) empregados na obra são ecologicamente corretos.

A empreitada conquistou o Passive House Certificate, um selo de qualidade verde concedido pelo instituto Passivhaus. O certificado é dado para construções que utilizam apenas 15kWh/m² de energia ao ano em aquecimento.

A intenção é que a residência sirva de modelo para construções ecológicas no futuro.

Divulgação
Casa projetada pelo escritório Unsangdong poupa energia e utiliza materiais ecológicos
Casa projetada pelo escritório Unsangdong poupa energia e utiliza materiais ecológicos
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag