Publicidade
05/10/2012 - 07h12

Escritório inglês ganha concurso para arranha-céu em NY

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A firma inglesa Foster+Partners emplacou o projeto para reconstruir um prédio comercial de 1957, localizado no número 425 da Park Avenue, em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com a proposta, o edifício 200 metros de altura será dividido em três níveis diferentes e estruturado com vigas de aço e placas de vidro --a primeira construção a adotar essas características arquitetônicas na região, segundo a comissão responsável pelo concurso.

O arranha-céu abrigará salas comerciais para a Lehman Brothers Holding, um dos principais atores da crise financeira americana de 2008, e da L&L Holding, organizadoras da disputa. No interior, o projeto favoreceu o conceito de espaços abertos, com poucas interferências. Além disso, cada andar do edifício terá um terraço com vista panorâmica para o Central Park.

O arquiteto Lord Foster, o fundador da empresa inglesa, disse em nota que sempre se sentiu inspirado por Nova York, desde o tempo que frequentava a universidade de Yale. "O nosso objetivo é criar um edifício excepcional, contemporâneo e atemporal, que esteja inserido no contexto urbano --uma torre dedicada à cidade e às pessoas que trabalham nela", explica.

Esta não é a primeira vez que a Foster+Partners se aventura em empreitadas no exterior. Recentemente, os arquitetos da Foster anunciaram planos de abrir uma filial no Brasil. Em São Paulo, eles foram responsáveis pela remodelação arquitetônica da rua Oscar Freira e, no Rio, do complexo de Porto Maravilha.

Divulgação
Projeto para edifício na Park Avenue
Projeto para edifício na Park Avenue
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag