Publicidade
07/10/2012 - 06h30

Análise: Vila Mariana ganha em tradição e mobilidade

CLAUDIO BERNARDES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Tradição, família, baladas, serviços, lazer, gastronomia e diversidade. Quem busca um local com esse perfil para morar encontra na Vila Mariana um excelente endereço.

O distrito pode ser classificado como exemplo de polo autossustentável, reunindo oportunidades de emprego, moradia, educação e lazer em um único local. Sem contar que a região tem conexão rápida com o restante da cidade, pois concentra várias estações de metrô das linhas azul e verde -além da lilás, prevista para atender bairros adjacentes. A mobilidade na Vila Mariana é um dos atrativos de quem busca qualidade de vida.

Nos últimos 12 meses, foram lançados 277 conjuntos comerciais com área total de 23.688 metros quadrados. Dos 100 mil metros quadrados à disposição para esse tipo de empreendimento, restam 49 mil, um sinal de que mais moradores do bairro poderão trabalhar sem se deslocar pela cidade.

Aqueles que pretendem comprar um imóvel (novo ou usado) não se arrependem ao apostar na Vila Mariana.

Já empresários interessados em lançar empreendimentos podem encontrar boas oportunidades na região, pois ainda há área disponível. Do total de 200 mil metros quadrados definidos pela prefeitura, ainda restam 85.047 metros quadrados.

Contudo, sempre há espaço para melhorias, principalmente nas vias urbanas. Por ser um bairro antigo, as ruas e calçadas são estreitas, e o volume de carros, como no restante da cidade, torna o trânsito local difícil.

CLAUDIO BERNARDES, 57, é engenheiro civil e presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo)

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag