Publicidade
06/10/2012 - 09h30

Brasileiro está entre ganhadores de prêmio de arquitetura; veja fotos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Realizado anualmente, o WAF (World Architecture Festival) é um dos concursos mais consagrados em âmbito mundial entre arquitetos, engenheiros e designers e teve nesta edição um brasileiro entre os vencedores.

Em prêmio mundial de arquitetura, 11 projetos brasileiros são selecionados

A competição é organizada em três categorias principais --edifícios construídos, paisagismo e futuro projetos--, que são divididas em 33 quesitos diferentes. Os vencedores foram selecionados a partir de um lista de 300 indicados.

O projeto do arquiteto brasileiro Isay Weinfield para construção das áreas de lazer da Fazenda Boa Vista foi nomeado o ganhador na categoria esportes. Localizado a cem quilômetros da cidade de São Paulo, o complexo residencial reúne atividades como centro equestre, campo de golfe e quadras de tênis, além da primeira unidade de campo do hotel Fasano. Esse foi um dos 11 projetos brasileiros que participaram da disputa.

Isay adotou formas retangulares, emolduradas por piso de concreto, madeira e revestimentos de vidro nas construções. Os jurados disseram que a proposta detinha uma elegância simples que reinvestigava a tipologia de um clube de campo.

Além do arquiteto brasileiro, outras firmas internacionais foram prestigiadas --a lista completa está disponível no "[site]": www.worldarchitecturefestival.com do evento.

A premiação oficial aconteceu entre os dias 3/10 e 5/10 na cidade de Cingapura. Como parte do evento, nomes conhecidos do ramo --Thomas Heatherwick, Will Alsop, Eva Castro, Neil Denari, Jim Eyre, Wolf D. Prix, Moshe Safdie e Ma Yansong-- realizaram palestras no local.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag