'O Itaim é um Leblon paulistano'
"Eu moro nos Jardins, mas trabalho no Itaim Bibi há 22 anos. O Itaim é um distrito maravilhoso, se eu um dia tiver que sair da minha casa vou querer mudar-me para o Itaim.
É um bairro bárbaro, uma espécie de Leblon [bairro da zona sul do Rio] paulistano. Todo mundo anda a pé e em cada esquina tem um bar ou um restaurante legal.
Avener Prado/Folhapress | ||
Luiz Roberto de Lima Faria, 60, tem um restaurante no Itaim há 22 anos. |
Como é um bairro plano, talvez um dos poucos de São Paulo, o morador do Itaim Bibi anda muito a pé. Isso dá um novo ambiente para o bairro.
Considero também um bairro com uma oferta grande de serviços. Tem tudo por aqui: supermercados, farmácias, flats.
Os cariocas, quando vêm para São Paulo, gostam de se hospedar nos flats do Itaim. Acho que o Itaim está batendo os Jardins em termos de qualidade de restaurantes.
Há cerca de 20 anos, quando abri o meu restaurante aqui, havia três outros restaurantes na região. Hoje tem mais de 80 bares e restaurantes à minha volta.
O distrito teve uma onda de arrastões há alguns meses, mas esse problema de segurança está mudando. O governo lançou um plano de segurança em conjunto com os moradores e condomínios do bairro. Hoje todos os condomínios estão integrados à PM, com rádio e com câmera. Qualquer problema e a PM é acionada rapidamente. Acredito que o problema dos arrastões tende a acabar.
Um outro ponto importante do distrito é o Parque do Povo, que é uma área verde muito agradável e muito bem cuidada.
Uma questão delicada do distrito é o trânsito - mas esse é um problema generalizado da cidade."
Luiz Roberto de Lima Faria, 60, proprietário de um restaurante no Itaim Bibi
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade