"É um bairro que oferece tranquilidade no meio do caos"
"Nasci e cresci na Vila Clementino e sou suspeito para falar, mas gosto muito da região. Já não moro mais aqui, mas venho sempre para visitar meus pais e meu irmão. Estou emocionalmente envolvido com o bairro. Aprendi a andar de bicicleta aqui e, quando criança, jogava bola na rua.
Simon Plestenjak/Folhapress | ||
Marlon Sakamoto, 32, chef e proprietário do gastropub Sala da Sogra |
O que mais gosto da Saúde é a localização. Estamos próximos do parque Ibirapuera, há uma facilidade grande para chegar ao centro de São Paulo, estamos ao lado da avenida Paulista e há uma saída rápida também para o litoral. Além disso, a Saúde tem metrô, shopping e bons hospitais.
Ao mesmo tempo que é uma região muito bem localizada, nos finais de semana se transforma em um bairro calmo, sem agito e sem a loucura do trânsito.
É um bairro que consegue oferecer tranquilidade no meio dessa cidade caótica que é São Paulo.
A Saúde mudou muito nos últimos anos -houve um aumento no fluxo de pessoas, uma proliferação de prédios, uma valorização muito grande dos imóveis e houve também um aumento no poder aquisitivo das pessoas.
Acredito que ainda há um potencial para o crescimento do bairro.
Na minha avaliação, o ponto complicado do bairro é a questão da segurança. Eu nunca fui assaltado aqui, mas é uma preocupação constante. Acredito que, em São Paulo, você está sempre suscetível.
Há dois anos, abri o 'gastropub' a Sala da Sogra na Saúde porque o imóvel é da minha sogra, então não teria que pagar aluguel e teria a estabilidade do ponto.
Acredito que há uma certa carência de bons bares e restaurantes na região. Há muitas pizzarias, mas faltam bons cafés, boas padarias, boas casas de hambúrgueres, por exemplo.
Acho que ainda há espaço para um desenvolvimento de bons restaurantes no distrito. Acredito que o segredo de um bom restaurante ou bar são três: atendimento, comida e bebida. Aqui na região, você vai aos bares e restaurantes locais e sempre eles pecam em algum desses três pontos.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade