Publicidade
21/10/2012 - 06h30

Distrito tende a se sofisticar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tradicional e residencial, o distrito da Saúde tende a se sofisticar nos próximos anos oferecendo maior oferta de comércio e de serviços.

Para especialistas, com o adensamento populacional da região -impulsionado pelo grande número de lançamentos nos últimos anos--, o distrito deve se valorizar e atrair empreendimentos comerciais. Esse movimento impulsiona a abertura de novas lojas e restaurantes.

"De 2009 para cá, já senti uma mudança na região. Surgiram alguns restaurantes descolados e isso tende a se intensificar nos próximos anos", analisa Alexandre Lafer, CEO da Vitacon, construtora que tem lançamentos na região.

"A Saúde tem um comércio de âmbito local e, hoje, quem quer uma loja ou um restaurante específico precisa sair do bairro", afirma João D'Ávila, diretor técnico da Amaral D'Ávila Engenharia de Avaliações.

Foi justo percebendo essa carência de bons restaurantes e bares que o chef de cozinha Marlon Sakamoto, 32, decidiu abrir o gastropub A Sala da Sogra na rua Luís Góis.

"Estamos tendo um retorno muito bom, até porque faltam
há uma certa carência de bons bares e restaurantes na região. Há muitas pizzarias, mas faltam bons cafés, boas padarias, boas casas de hambúrgueres", analisa.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag