Publicidade
04/11/2012 - 06h30

Galpões dão margem ao processo de verticalização da Lapa

O tradicional bairro da Lapa, com mais de 400 anos de história, se destaca pelo intenso processo de verticalização, notadamente de empreendimentos residenciais.

Esse processo é facilitado pela existência de grandes galpões industriais, muitos deles em fase de desocupação, que são demandados por empreendedores do mercado imobiliário.

A demanda é ainda intensificada pelo fato de o bairro exibir em seu território comércio diversificado, principalmente ao longo da Rua 12 de Outubro e nas proximidades do Mercado da Lapa. A infraestrutura consolidada e a tradição do bairro também são pontos fortes.

Em seu entorno ainda se pode observar locais tradicionais como os bairros da Água Branca, do Alto da Lapa e da Vila Leopoldina, que também vivenciaram o "boom" verificado no mercado nos últimos cinco anos.

Nos últimos anos se observou o surgimento de aproximadamente 30 empreendimentos residenciais, com incrível equilíbrio de empreendimentos de dois, três e quatro dormitórios, com unitários na ordem de R$ 5.000 a 7.000 o metro quadrado, nas mais de 2.100 unidades lançadas. As unidades mais caras estão nas proximidades do Alto da Lapa, e as mais em conta nas proximidades da linha férrea, conhecida também como Lapa de Baixo.

Em função da constante "troca de pele" do distrito, com consequente valorização de seus imóveis e ainda pela expectativa da implantação, a curto prazo, da linha rosa do metrô, pode-se afirmar que a Lapa, além de ser uma excelente opção de se morar, é hoje uma ótima opção de se fazer um bom negócio.

Celso de Sampaio Amaral Neto, 52, e João Freire d'Avila Neto, 54, são da Amaral d'Avila Engenharia de Avaliações

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag