Novo largo da Batata valoriza imóveis
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A Operação Urbana Faria Lima, que está realizando melhorias na região do largo da Batata, já contribuiu por uma valorização dos imóveis do entorno e promete continuar a impulsionar a escalada de preços na região.
Na avaliação de Ciro Naufel, diretor de atendimento da Lopes, com os anos, o atual comércio antigo será expulso e o trecho nobre da Faria Lima vai se estender. "A região vai se sofisticar e acho que todo esse processo já começou", aposta.
Está sendo construído um terminal intermodal ao lado da estação Pinheiros do metrô e da CPTM, que vai reunir 27 linhas de ônibus e atender por dia 80 mil pessoas. Também estão sendo realizadas melhorias na avenida Faria Lima, como ciclovia e reforma das calçadas.
Essas duas obras devem ser entregues até dezembro ou no início do ano que vem. Além disso, segundo a prefeitura, algumas ruas do largo da Batata serão alargadas.
A requalificação dessa área vai custar cerca de R$ 297 milhões e faz parte da Operação Urbana Faria Lima, criada em 1995, na gestão Paulo Maluf (então PPB), para transformar a região em polo de escritórios.
A operação urbana, porém, tem futuro ainda incerto por conta da mudança da gestão da prefeitura -ainda não se sabe o posicionamento do futuro prefeito Fernando Haddad (PT), que toma posse em janeiro do ano que vem.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade