Publicidade
11/11/2012 - 06h30

'A Vila Madalena me ajuda a escrever', diz Marcelino Freire

MARCELINO FREIRE
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Moro na Vila Madalena há 15 anos, mas, antes de mudar-me para cá, eu frequentava muito o bairro, especialmente a Livraria da Vila, os cafés e os sebos de Pinheiros.

Nesses anos, vi o número de carros explodir. Na verdade, o problema não é o número de carros, mas o números de concessionárias -há uma em cada esquina. Há momentos em que olho para a rua Purpurina e parece com a BR 101.

Vi também a Vila Madalena virar a Villaboim [tradicional e elegante praça no bairro de Higienópolis], com muitas lojas chiques e com pizzarias endinheiradas.

Adoro a vila e não quero sair de lá por nada. Está tudo ali perto: meus amigos, meus cafés, os sebos, a Fnac e a Balada Literária, evento que coordeno e que foi feito pensando na vila.

A vila me acolhe muito e me ajuda a escrever.

Gostava mais quando era menos engarrafada. Os carros atrapalham a paisagem de qualquer lugar, fazem barulho e soltam fumaça. Mas isso é em qualquer lugar. Eu peguei um trânsito horrível em Aracaju.

A vila está muito cara, realmente não é um bairro barato. As casas estão sendo sufocadas por prédios. São Paulo, quando estiver pronta, vai ficar muito bonita."

Marcelino Freire é escritor, autor de livros como "Contos Negreiros" (Record, 2006) e organizador da Balada Literária, evento que mistura mesas de debates e lançamentos de livros com festas em bares na Vila Madalena

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag