Comprador deve ficar atento diante de promoções de imóveis
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Apartamentos que não foram vendidos na época do lançamento do empreendimento não necessariamente são piores -em muitos casos, podem ser até melhores (e mais caros). Mesmo assim, é preciso ter cuidado na hora de comprar um imóvel em promoção -eles podem apresentar problemas e significar dor de cabeça para o comprador.
Conheça os dez bairros campeões em estoque de imóveis
Momento é favorável para negociar na compra do imóvel
"É preciso avaliar se os descontos são uma ótima oportunidade ou se são uma forma de camuflar algum tipo de problema que o imóvel tenha", ressalta Alexandre Lafer, CEO da Vitacon Incorporadora.
José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (associação dos corretores), destaca que pode acontecer de unidades encalhadas terem problemas de ventilação, barulho ou iluminação.
"É preciso examinar o local, checar os problemas da rua, analisar a incidência do sol do imóvel e verificar a vista e o ruído", aconselha.
Para Rogério Santos, fundador do site RealtON, muitos apartamentos com descontos são os melhores. "Há também casos de apartamentos que foram vendidos no lançamento, mas que o comprador não conseguiu terminar de pagar e então devolve a unidade para o incorporador", diz. Muitas coberturas, por exemplo, terminam estocadas devido ao alto valor. (ANA MAGALHÃES)
Carolina Daffara/Editoria de Arte | ||
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade