Publicidade
25/11/2012 - 06h30

Sacomã permite bons negócios

MIRELLA PARPINELLE
ESPECIAL PARA A FOLHA

Sacomã não é o bairro mais conhecido de São Paulo, mas essa pérola encravada no meio do eixo sudeste da cidade guarda diversos segredos para quem quiser explorar, viver e/ou comprar seu imóvel. Bons negócios podem ser feitos no Sacomã, com empreendimentos de design com preços de metro quadrado ainda bem menor do que seus vizinhos verticalizados: Saúde, Aclimação, Ipiranga, Vila Prudente e Mooca.

Ainda muito pacato, o bairro começou a sentir um ar mais cosmopolita com a chegada do metrô com a estação da linha verde Sacomã, em 2010. Os trilhos chegaram estruturando também um terminal de ônibus moderno, racional e que, junto com o Expresso Tiradentes, que liga o bairro até o centro de São Paulo, colocaram virtualmente o morador do Sacomã rapidamente em qualquer lugar da cidade.

Na fronteira da zona sul com a zona leste de São Paulo, o distrito tem fácil acesso para todas as facilidades e infraestrutura dos seus vizinhos, como o museu do Ipiranga, o Parque da Independência e o Aquário de São Paulo, além de ligações direta para o ABC e para onde a avenida Ricardo Jafet puder levar, inclusive com uma saída para o litoral privilegiada.

Para quem não quer se distanciar de casa, o bairro tem universidades próximas e alguns troféus e reconhecimentos na área gastronômica. Na rua Agostinho Gomes e região, os bares já estão consolidados e garantem alguns dos melhores pratos de comida de boteco da cidade.

Todas essas facilidades estão atraindo compradores de imóveis antenados, jovens que estão estruturando sua família, com no máximo um filho, e muita vontade de realizar o sonho da casa própria.

Os compradores de imóveis no distrito têm esse perfil de jovem iniciando uma família, caracterizados pela compra do primeiro imóvel. Dos que quiseram comprar um imóvel em um empreendimento da Brookfield, 56% dos entrevistados informaram não ter filhos. Desse empreendimento, 57% dos compradores eram oriundos da zona sul da cidade, sendo apenas a Saúde responsável por 22% deles. A proximidade com a zona leste fez com que 8,9% dos moradores da região migrassem para o Sacomã, quase o mesmo número da zona oeste.

Estudos têm indicado também que, além de jovens famílias, outro perfil comum de compradores do Sacomã são pessoas que estão saindo de imóveis horizontais - casas -- para a segurança de um prédio.

Mirella Parpinelle é diretora de atendimento da Lopes

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag