Distrito tem segunda maior favela de SP
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O distrito de Sacomã, na zona sul de São Paulo, é o terceiro da cidade que mais possui moradores em situação irregular. De acordo com levantamento feito pelo movimento Nossa São Paulo no ano passado, 30% dos domicílios do distrito estão em favelas.
O primeiro da lista é a Vila Andrade, com 49% e, em segundo lugar, está Jaguaré, com 35% de seus domicílios em áreas irregulares.
O distrito de Sacomã sedia a segunda maior favela da cidade. Heliópolis tem, hoje, cerca de 60.200 moradores, segundo a Secretaria de Habitação. A maior favela da capital é Paraisópolis, que fica no distrito de Vila Andrade, com cerca de 63 mil moradores.
A proximidade com a favela tende a afetar o preço dos imóveis do distrito, mas parece não afetar a venda de apartamentos. De acordo com Alexandre Tagawa, publicitário da Eztec Construtora, que tem quatro empreendimentos na região, os compradores não fizeram nenhuma menção à favela.
"Monitoramos o que os possíveis compradores falam com nossos corretores e nenhum deles falou de Heliópolis ou citou a proximidade da favela como um problema", informa.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade