Operação urbana pode mudar cara da Mooca
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Ainda em fase de estudos, a operação urbana Mooca-Vila Carioca, caso implementada, mudaria a cara do distrito da zona leste. A operação urbana tem como principal objetivo revitalizar a área ao longo do rio Tamanduateí e aumentar a oferta de moradias na região, especialmente ao longo da linha férrea.
"Se a operação urbana sair do papel, tudo indica que essa área ao longo da linha do trem vai passar por uma grande transformação. O potencial imobiliário desse trecho é gigantesco, porque a Mooca está muito perto do centro da cidade, avalia Eduardo Telles, diretor comercial da PDG Incorporadora.
A Prefeitura de São Paulo informou que contratou, um julho deste ano, o Consórcio CMVC para realizar os estudos referentes à operação urbana -para averiguar a viabilidade econômica, a capacidade de suporte e o impacto ambiental do projeto.
"Após a conclusão desses estudos, será iniciada a fase de licenciamentos", diz, em nota, o órgão. O consórcio teria oito meses, desde a sua contratação, para entregar os estudos.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade