Publicidade
14/12/2012 - 16h36

Universitários constroem casa de madeira para família na Grande SP

DE SÃO PAULO

Alunos da Faculdade de Engenharia da Unesp de Ilha Solteira (a 660 km de São Paulo) construíram uma casa "emergencial" para uma família carente na cidade de Suzano (Grande São Paulo).

O projeto é feito em parceria com a ONG Teto, que atua na Grande São Paulo com foco na construção de pequenos imóveis para famílias que vivem em condições precárias ou em áreas de risco. A casa fica no Jardim Gardênia, em Suzano. Ela será pintada neste sábado (14/12).

Divulgação
Famíliam e participantes da construção da casa
Família e participantes da construção dentro da casa; pintura será no sábado (15/12)

A aluna de engenharia Lucianne Vieira, 22, participou da obra e conta que para a escolha da família que receberá a casa é feita uma avaliação prévia, "para ver quais são as mais necessitadas". Segundo Vieira, os alunos arrecadaram R$ 3,6 mil para a construção por meio de doações e trabalhos sociais.

As casas feitas pela ONG, de custo mais baixo, utilizam madeira pré-fabricada e são cobertas por manta térmica. Além disso, há um telhado de zinco. O objetivo é que possam servir de abrigo enquanto a família não consegue uma residência definitiva. A metragem é de 18 metros quadrados.

Segundo a ONG, foram construídas 1.310 nos seis anos de atuação, com durabilidade média de 6 a 7 anos.

Cada família fica responsável pela alimentação dos integrantes da obra e paga R$ 150 pela residência. O restante do valor é pago por empresas e pessoas físicas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag