Imóveis tendem à valorização no Campo Belo
CLAUDIO BERNARDES
ESPECIAL PARA A FOLHA
"São Paulo é uma cidade onde predomina o turismo de negócios, e o distrito de Campo Belo, próximo ao aeroporto de Congonhas, tem suprido, em termos imobiliários, a demanda de quem vem de outros Estados para trabalhar na capital.
No último ano, houve o lançamento de vários estúdios e apartamentos de um dormitório com foco neste público e, também, nos trabalhadores da região e do aeroporto.
Esta mudança de perfil dá uma nova cara a esta região, que tradicionalmente é ocupada por apartamentos de alto padrão, voltados às famílias das classes A e B. Esses empreendimentos basicamente têm pé direito duplo, varanda e amplos cômodos e, em média, cinco vagas de garagem.
Sua proximidade com o aeroporto, suas ruas largas e arborizadas e, ao mesmo tempo, sua atmosfera calma e agradável, tornam o Campo Belo uma região bastante atrativa para pessoas que vêm de outros bairros nobres, como o Brooklin, e conferem liquidez e valorização ao produto imobiliário. O valor de comercialização do metro quadrado na região gira em torno de R$ 10 mil.
Cortado pela avenida Vereador José Diniz, com alternativas de comércio, restaurantes, escolas e supermercados, o Campo Belo tem sido alvo de vários lançamentos imobiliários, apresentando excelentes oportunidades àqueles que pretendem morar em um bairro com toda infraestrutura, conforto e tranquilidade, além de bom potencial de valorização."
Claudio Bernardes, 58 anos, é engenheiro civil e presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo)
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade