Publicidade
16/12/2012 - 06h30

Projeto prevê construção de dois parques na região

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O projeto de prolongamento da avenida Jornalista Roberto Marinho prevê a construção de um túnel e de dois parques: o Parque Chuvisco, com aproximadamente 55 mil m², e a Via Parque --um parque linear com aproximadamente 612 mil m², que contempla o tratamento do córrego Água Espraiada.

As obras beneficiam parte do bairro Vila Mascote, no Campo Belo, e seguiriam ao longo do distrito Jabaquara. Além dos parques, a operação urbana Água Espraiada prevê a construção de um túnel que ligará a avenida Roberto Marinho à rodovia dos Imigrantes.

Segundo nota da Prefeitura de São Paulo, as licenças ambientais para as obras foram concedidas e publicadas no Diário Oficinal nessa semana, "o que torna possível iniciar as obras ainda neste mês de dezembro".

Além de quadras, quiosques e pista de corrida, o projeto da Via Parque contempla a construção de três centros de atendimento ao público, um anfiteatro e equipamentos de lazer. Haverá, ainda, um avenida que irá circundar o córrego Água Espraiada.

A prefeitura informa que o primeiro passo para a execução do projeto é a construção de conjuntos habitacionais que vão substituir as favelas instaladas ao longo do córrego.

"As obras de HIS (habitação de interesse social) tiveram início em julho de 2012, com a montagem dos canteiros para as construções dessas unidades habitacionais. São quatro mil unidades em início de obra. Ao todo, serão oito mil, construídas em convênio entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado", diz a nota.

Para o início da construção do túnel, a Prefeitura aguarda o final do processo de desapropriação, que está em andamento. "O contrato de obras é de 30 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço", diz a nota.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag