Publicidade
20/01/2013 - 06h30

Estação Anália Franco deve ficar próxima a hospital

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A estação do metrô que está prevista para ser construída no bairro Jardim Anália Franco deverá ficar perto do Hospital Montemagno e do shopping.

Apesar de o Metrô informar que não tem o endereço exato das futuras estações que serão construídas na zona leste -parte do projeto de prolongamento da linha 2-verde, que hoje liga a Vila Madalena à Vila Prudente--, há a confirmação de um esforço por construir paradas próximas a hospitais.

A linha 2 prolongada deverá chegar perto da divisa com o município de Guarulhos (Grande SP), passando pela zona leste. A companhia informa que o edital para contratação da obra foi publicado em outubro e, neste momento, acontece a fase de pré-qualificação para a construção.

As obras estão previstas para começarem no segundo semestre de 2013 e toda a expansão da linha deve ficar pronta em 2020, segundo informações oficiais do Metrô. Porém, especialistas acreditam que as estações na Água Rasa, no Jardim Anália Franco e na Vila Formosa podem estar em operação antes, em 2017.

A demanda prevista para toda a Linha 2-Verde (em 2020) é de 1,7 milhão de passageiros por dia, incluindo o atual trecho existente (Vila Madalena - Vila Prudente). O investimento estimado para o prolongamento da linha é de R$ 8,8 bilhões.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag