Publicidade
03/02/2013 - 06h30

Valor de lançamento triplica em Santo Amaro

ANA MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Contagiado pela consolidação da avenida Berrini como o novo eixo financeiro e empresarial de São Paulo, o distrito de Santo Amaro, na zona sul, está em plena transformação. Os efeitos podem ser percebidos, principalmente, no entorno da marginal Pinheiros.

Quem passa por ali e pela avenida Chucri Zaidan -que será prolongada até a avenida João Dias, segundo projeto da prefeitura -vê tapumes e edifícios em obras. Em três ou quatro anos, serão modernas torres comerciais e residenciais.

"A avenida Chucri Zaidan é o novo polo de crescimento da cidade. Em cinco anos, a região estará consolidada como a nova Berrini", diz Marcelo Moralles, diretor de desenvolvimento da imobiliária Fernandez Mera.

Dois megaempreendimentos lançados ali prometem transformar a paisagem: o Brookfield Towers (duas torres com salas comerciais) e o Parque da Cidade, da Odebrecht (oito torres comerciais e residenciais, um shopping e um hotel).

De acordo com a Geoimovel, desde 2006, foram construídos 37 empreendimentos residenciais -outros seis serão lançados em breve.

No período, o valor do metro quadrado mais que triplicou, passando de R$ 3.337 para R$ 11.315, puxado pelo bairro Chácara Santo Antônio. Mesmo com esse salto, a perspectiva é de valorização, segundo especialistas.

"Santo Amaro tem potencial enorme de valorização porque ainda está em fase inicial de desenvolvimento e reciclagem. Quem adquirir hoje um imóvel residencial vai pegar o máximo de valorização nos próximos cinco anos", aposta Ricardo Laham, diretor de negócios da Brookfield.

Além do prolongamento da Chucri Zaidan, Santo Amaro ganhará mais três estações do metrô com o prolongamento da linha 5-lilás, previsto para 2015. Há, ainda, o monotrilho, que passará na avenida Jornalista Roberto Marinho, na vizinhança.

Para Nick Dagan, diretor de incorporações da Esser, Santo Amaro é bem estruturado, com comércio, shoppings, hospitais, bancos, escolas e importantes avenidas. "Falta área verde e de lazer", pondera.

Editoria de Arte/Folhapress
Raio-X Santo Amaro
Raio-X Santo Amaro
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag