Obras de duplicação da Chucri Zaidan podem começar em 60 dias
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Parte da Operação Urbana Água Espraiada, o prolongamento da avenida Chucri Zaidan pode sair do papel em breve. A Prefeitura de São Paulo informou, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, que, na semana que vem, será realizada uma vistoria no local e, caso consigam uma licença ambiental, as obras para a ampliação da avenida começarão em 60 dias.
A avenida, hoje, termina na rua Joerg Bruder. Com o prolongamento, ela ganhará novos 3,6 quilômetros e chegará até a avenida João Dias. Segundo a prefeitura, após o início das obras, toda a avenida prolongada deve ficar pronta em 36 meses.
O mercado imobiliário tem grande expectativa com relação ao prolongamento da via e, inclusiva, já a batizam de "nova Berrini", em referência à avenida próxima que em menos de duas décadas transformou-se em um importante eixo empresarial e comercial de São Paulo.
A Operação Urbana Água Espraiada visa revitalizar a região com intervenções que incluem sistema viário, transporte coletivo, habitação social e criação de espaços públicos de lazer e esportes.
Os recursos para financiar tais intervenções vêm da venda em leilões de Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção), e também de investimentos do orçamento do município.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade