Publicidade
17/02/2013 - 06h30

Compacto é uma opção rentável para investidor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A disputa por um bom apartamento de um dormitório em São Paulo faz desse tipo de imóvel uma boa aposta de investimento.

Isso porque esse tipo de imóvel costuma custar menos que os de dois quartos (na compra) e o preço de reforma, manutenção e até decoração, no caso dos mobiliados, são mais baixos para o dono do imóvel.

"A locação é um bom negócio, com retorno financeiro mensal, e o investidor ainda ganha com a valorização do imóvel no mercado", argumenta Fernando Sita, diretor da imobiliária Coelho da Fonseca.

Para acelerar o processo de locação, ele aconselha que o dono mantenha o apartamento limpo, reformado e com a documentação atualizada, e que tenha sempre uma boa foto para a divulgação, no caso de anunciá-lo.

Os mais novos, que têm vaga na garagem e condomínios com mais estrutura, são os preferidos dos profissionais em início de carreira e dos executivos.

Na outra ponta, as quitinetes da região central da cidade costumam não ter vaga em estacionamento e estão localizadas em prédios mais simples, onde o preço do condomínio é mais baixo. Esses são os preferidos dos estudantes.

CALENDÁRIO

A demanda por esse tipo de imóvel costuma aumentar nos meses de férias --como dezembro, janeiro e julho--, mas há procura, segundo os corretores, em todos os meses do ano.

"Eu penso que não é uma fase essa alta procura por imóveis de um dormitório, mas uma tendência que deve se manter", diz Cícero Yagi, consultor do Secovi-SP.

"O tamanho da família diminui, as pessoas param menos em casa e a demanda por esse tipo de imóvel tende a aumentar", completa Yagi.

Se as vantagens para o investidor parecem muito atraentes, a pergunta para os especialistas só pode ser "quais são as desvantagens de comprar um imóvel com essa configuração?".

A resposta é unânime e só vai deixar os pretendentes ainda mais entusiasmados: "neste momento, não existem", sentenciam. (MARCELLE SOUZA)

Ilustração Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag