Carrão deverá ter duas estações de metrô
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O projeto de prolongamento da linha 2-verde do metrô, que hoje liga a Vila Madalena à Vila Prudente, passará pela zona leste e prevê duas estações no distrito do Carrão: Guilherme Giorge e Nova Manchester.
Com o prolongamento, a linha 2-verde fará conexão com a linha 3-vermelha na estação Penha e chegará próxima ao município de Guarulhos. O Metrô informa que ainda não tem o endereço exato das futuras estações que serão construídas na zona leste.
O trecho Vila Prudente-Dutra terá 12 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire e Dutra.
A companhia informou ainda que o edital para contratação da obra foi publicado em outubro e, neste momento, acontece a fase de pré-qualificação para a construção.
As obras estão previstas para começarem no segundo semestre de 2013 e toda a expansão da linha deve ficar pronta em 2020, segundo informações oficiais do Metrô. Porém, especialistas acreditam que as estações na Água Rasa, no Jardim Anália Franco e na Vila Formosa podem estar em operação antes, em 2017.
A demanda prevista para toda a Linha 2-Verde (em 2020) é de 1,7 milhão de passageiros por dia, incluindo o atual trecho existente (Vila Madalena - Vila Prudente). O investimento estimado para o prolongamento da linha é de R$ 8,8 bilhões.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade