Carrão é alternativa mais barata ao Tatuapé
ANA MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A estação de metrô Carrão fica no Tatuapé. O Espaço Cultural Tatuapé fica no Carrão. Na zona leste de São Paulo, próximo à rua Antônio de Barros, os dois distritos se confundem.
O mesmo ocorre no universo imobiliário -muito da verticalização do Carrão deve-se ao sucesso do vizinho Tatuapé, considerado o distrito "queridinho" da zona leste de São Paulo.
Segundo a empresa de pesquisa Geoimovel, o distrito ganhou 26 empreendimentos residenciais desde 2007. Apesar da proximidade, os lançamentos no Carrão são mais baratos que os do Tatuapé em 11%. O metro quadrado médio custa R$ 6.389, segundo a Geoimovel, enquanto, no distrito vizinho, esse valor sobe para R$ 7.094.
"As construtoras que tradicionalmente empreendiam no Tatuapé começaram a migrar para o Carrão por falta de espaço para construir ou por causa do preço", diz Ricardo Gonçalves, coordenador do curso de pós-graduação em negócios imobiliários da FAAP.
"É um bairro bom, bem localizado e com preço atrativo", resume Fábio Magalhães Verçosa, gerente de incorporação da Diálogo Engenharia, que tem empreendimentos na região.
Ele destaca que ainda há espaço no local para futuros empreendimentos. "Compramos dois terrenos que terão lançamentos em breve", diz.
PARCERIA
Para Bruno Vivanco, vice-presidente comercial da imobiliária Abyara Brasil Brokers, os moradores do Carrão aproveitam a infraestrutura dos distritos vizinhos -caso do shopping Anália Franco e dos parques dos Trabalhadores e do Piqueri.
De negativo, há os alagamentos da avenida Aricanduva e a falta de uma estação do metrô no Carrão.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Raio-X Carrão |
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade