Publicidade
06/03/2013 - 08h00

Artista vive como nos anos 30 em apartamento de Nova York

DO "NEW YORK TIMES"

O artista Peter McGough, 54, mora em Nova York em um prédio da década de 1930. Não seria algo raro se ele não decidisse decorar toda a casa como se ainda estivesse nesses anos dourados.

Um rádio, dois telefones da década de 1930 e uma lâmpada cubista com um tom artesanal ajudam a levar o visitante a essa viagem no tempo. As tomadas foram substituídas por espelhos antigos, e a cozinha contemporânea foi escondida or uma cortina. Os móveis são da mesma década, inclusive alguns retirados de uma casa de Milão.

O apartamento de um quarto fica no mesmo bairro em ele e David McDermott, 61, viviam. Dois amigos, dois artistas, eles faziam parte da eclética vizinhança artística do East Village na década de 1980. Eles pintavam, se vestiam e datavam seus trabalhos como se estivessem nos anos 1900: compartilhavam o gosto por épocas anteriores.

Seus lares, com móveis e papéis de parede à moda antiga, iluminados por velas, raramente tinham aquecimento ou encanamento. Eles chegavam a arrancar todas as praticidades modernas, mesmo que fosse um imóvel alugado.

Hoje eles estão separados pelo oceano Atlântico. McDermott mora na Irlanda desde 1990, mas McGouth, em Nova York, mante-se fiel ao estilo dândi que apreciam.

Para investir em decoração e festas, decorador dorme no closet
Mesa de centro criativa se transforma em casa de bonecas
Venda e preço de imóveis usados caem em 2012 em SP, diz Creci-SP

"É meu primeiro apartamento adulto em um bom tempo. Eu gastei muito dinheiro decorando-o", diz McGouth. Segundo ele, as despesas chegam a US$ 75 mil facilmente. "É caro viver no passado".

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag