Publicidade
06/03/2013 - 15h28

Arquitetos desenvolvem 'casa-cubo' gigante em SP

CAROLINE APPLE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O projeto da Casa Cubo, dos arquitetos Marcio Kogan, Suzana Glogowski e Diana Radomysler, do Studio MK27, foi elaborado para uma família paulistana: um pai executivo, uma mãe designer e três filhos. A profissão da proprietária fez com que sua participação fosse ativa na escolha de materiais e padrões usados na casa, que tem 540 metros quadrados.

Para que o formato exato do cubo fosse ressaltado, materiais em estado bruto compõem a área externa, como o concreto aparente e chapas de alumínio perfuradas com efeito floral, que valorizam a luz natural e a ventilação no ambiente interno.

A integração com a área externa --ponto forte do projeto-- é feita por meio de grandes vãos e do uso de vidro laminado. A vegetação diversificada e abundante garante uma ilusão visual, como se a casa pairasse sobre ela. A piscina foi revestida em pastilha verde para que se misturasse à vegetação de forma sutil.

Móveis, como as estantes, e até mesmo a concepção do ladrilho hidráulico da sala de estar foram elaborados pelos profissionais do Studio. A exclusividade dos elementos confere personalidade ao projeto, que, juntamente com peças assinadas por designers famosos, tornam o estilo da casa contemporâneo e moderno.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Abilio

Abilio

Cristiane Correa

Comprar
Em Busca do Tesouro Direto

Em Busca do Tesouro Direto

Samy Dana, Miguel Longuini

Comprar
Felicidade Construída

Felicidade Construída

Paul Dolan

Comprar
Brasil: Uma Biografia

Brasil: Uma Biografia

Heloísa Starling, Lilia M. Schwarcz

Comprar
Pixel tag