Publicidade
06/03/2013 - 15h28

Arquitetos desenvolvem 'casa-cubo' gigante em SP

CAROLINE APPLE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O projeto da Casa Cubo, dos arquitetos Marcio Kogan, Suzana Glogowski e Diana Radomysler, do Studio MK27, foi elaborado para uma família paulistana: um pai executivo, uma mãe designer e três filhos. A profissão da proprietária fez com que sua participação fosse ativa na escolha de materiais e padrões usados na casa, que tem 540 metros quadrados.

Para que o formato exato do cubo fosse ressaltado, materiais em estado bruto compõem a área externa, como o concreto aparente e chapas de alumínio perfuradas com efeito floral, que valorizam a luz natural e a ventilação no ambiente interno.

A integração com a área externa --ponto forte do projeto-- é feita por meio de grandes vãos e do uso de vidro laminado. A vegetação diversificada e abundante garante uma ilusão visual, como se a casa pairasse sobre ela. A piscina foi revestida em pastilha verde para que se misturasse à vegetação de forma sutil.

Móveis, como as estantes, e até mesmo a concepção do ladrilho hidráulico da sala de estar foram elaborados pelos profissionais do Studio. A exclusividade dos elementos confere personalidade ao projeto, que, juntamente com peças assinadas por designers famosos, tornam o estilo da casa contemporâneo e moderno.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag