Publicidade
21/03/2013 - 12h41

Fashion Week tem móveis de papelão inspirados nos Campana

DE SÃO PAULO

A 35ª São Paulo Fashion Week, que ocorre no prédio da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo, traz design também para mobiliário. Até esta sexta (22), a loja conceito de arte e design, chamada de Pop Up, exibirá uma seleção de móveis sustentáveis desenvolvidos pela Desoltec, empresa de Americana (interior de SP), com escritório na capital.

As peças de papelão e MDF são destinadas a ambientes internos. Além da linha básica da Desoltec, há itens em exposição criados exclusivamente para a loja e inspirados pela cenografia desta edição da semana de moda, que leva a assinatura dos irmãos Campana. A ambientação do evento tem palha de piaçaba como principal material.

O projeto e o processo de fabricação dos móveis foram pensados para respeitar o meio ambiente. Os bancos, por exemplo, são predominantemente de papelão (90%) e o MDF corresponde aos outros 10% da estrutura.

"Após o desenvolvimento do conceito e projeto, as peças de MDF são cortadas, os tubos de papelão recebem o acabamento final e são montados através de encaixe com pressão, sem o uso de qualquer prego, parafuso ou cola", explica Felipe Alvares, diretor-executivo da Desoltec.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag