Publicidade
07/04/2013 - 01h30

Oferta de imóvel para turistas na Copa já começou; saiba o que fazer

PAULA CABRERA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os sócios Luciano Menezes, 30, e Beto Sato, 33, estão buscando reforço para a Copa do Mundo de 2014. Donos de três apartamentos na região central de São Paulo, eles planejam a compra de mais um para alugar durante os jogos.

Renda extra com imóvel na Copa financia projetos
Diária de casa pode chegar a R$ 1.500 na Copa

Segundo eles, o aluguel de temporada para turistas tem rendido o dobro de uma locação convencional. Em cada apartamento, Menezes e Sato tiram cerca de R$ 4.500 mensais, e estimam elevar os ganhos em 30% com os jogos.

Avener Prado/Folhapress
Os sócios Luciano Menezes, 30, Beto Sato, 33, planejam alugar quatro imóveis em SP
Os sócios Luciano Menezes, 30, Beto Sato, 33, planejam alugar quatro imóveis em SP

"Os estrangeiros gostam de aluguel de quarto em casa de família ou de apartamentos em bairros famosos para conhecer melhor o país, de um ângulo diferente. E serão muitos na Copa", diz Sato.

Para José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), proprietários de imóveis próximos de estações de metrô ou na zona leste também poderão se beneficiar. "Não há muitas opções de hospedagem na zona leste, perto do estádio."

Para divulgar o imóvel, uma forma é recorrer a sites que intermedeiam hospedagem, com antecedência. As partidas na cidade vão ocorrer de 12 de junho a 9 de julho do próximo ano.

O Ministério do Turismo está mapeando os meios de hospedagem alternativos para uso na Copa em sites de anúncios como o Alugue Temporada e o Airbnb. Nas 12 cidades que sediarão jogos, há 3.710 imóveis catalogados. No Sudeste, são quase 13 mil vagas.

O órgão afirma, no entanto, que não participará da intermediação de hospedagem para o Mundial e que estuda divulgar uma lista com sites que oferecem vagas. A Fifa e o COL (Comitê
Organizador Local) informaram que não se envolverão com o tema.

Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag