Publicidade
18/04/2013 - 08h05

Debate em São Paulo discute arquitetura como manifestação cultural

DO VALOR
DE SÃO PAULO

De que forma a arquitetura se relaciona com a maneira como convivemos e interagimos? Essa é uma das questões que serão discutidas no debate gratuito que reúne, hoje, 18/4, Guilherme Wisnik e Paulo Garcez, com mediação do jornalista Paulo Markun.

Wisnik foi curador da décima Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Garcez é professor do Museu Paulista da USP e de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

E o encontro ocorre em um espaço bem adequado: o Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo), cujo projeto, desenvolvido por Lina Bo Bardi (1914-1992), busca promover o encontro entre as pessoas.

O debate "Arquitetura-Identidades" marca o lançamento da série "Arquiteturas", do SescTV, que tem direção de Markun e do cineasta Sérgio Roizenblit.

Serão 13 programas, com exibição semanal. Cada um abordará um projeto: no episódio de estreia, no dia 27/4, às 21h, o foco estará no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

A série abordará construções em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará, Goiás e Rio de Janeiro.

O Mercado Ver-O-Peso, em Belém (PA), as superquadras, em Brasília, o Palácio Gustavo Capanema, no Rio, e o próprio Sesc Pompeia, em São Paulo, estão entre os locais que serão abordados ao longo da série.

O debate é gratuito e começa às 20h. O Sesc Pompeia fica na rua Clélia, 93. Informações podem ser obtidas no telefone 0/xx/11/3871-7700.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag