Publicidade
26/04/2013 - 03h30

Morador do litoral diz que infraestrutura melhorou

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O administrador Silvio Gebaile, 45, dono da casa noturna "O Galeão", em Camburi, deixou definitivamente São Paulo quando resolveu abrir o negócio no litoral, há 18 anos.

Empreendimentos de luxo têm de golfe a haras e pista de kart
Condomínios esbarram em questão ambiental no litoral
Leia sobre os condomínios em outras regiões do Estado

Ele a família vivem hoje em um condomínio fechado na praia da Baleia, em São Sebastião (a 191 km de São Paulo). Gebaile diz que a decisão de se mudar para o litoral foi determinante para seu bem-estar.

Gabo Morales/Folhapress
Silvio Gebaile, dono de uma casa noturna em Camburi, no litoral norte, mora em condomínio na praia da Baleia
Silvio Gebaile, dono de uma casa noturna em Camburi, no litoral norte, mora em condomínio na praia da Baleia

"Hoje, meus filhos crescem com muito mais tranquilidade e espaço. Todo dia corro na praia ou pedalo na orla. Não há insegurança aqui como em São Paulo", diz.

Além de contar com lazer, piscina e quadras de esporte no condomínio, Gebaile diz que a infraestrutura do litoral tem melhorado. "Há shoppings e escolas, por exemplo, que permitem que as cidades litorâneas se tornem opção de moradia e não apenas alternativas de veraneio", afirma.

"Meus filhos estudam em ótimas escolas e têm boas opções de lazer e entretenimento na região. Apenas os mais velhos estão em São Paulo, porque fazem faculdade."

Foi pensando em desacelerar o ritmo de vida que o administrador Alex Alvarenga, 40, comprou uma área em um loteamento no litoral norte há cerca de 15 anos. Hoje, segundo ele, sua casa vale mais de cinco vezes o valor investido no negócio.

"Fui construindo aos poucos, mas hoje a casa está do jeito que quero", diz ele, que mora em Santo André, na Grande São Paulo, e viaja todos os fins de semana para o litoral. Ele já planeja se mudar em definitivo para a praia. "Cada vez isso ganha mais forma na minha cabeça. Quando me aposentar, certamente me mudarei para o litoral." (PAULA CABRERA)

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag