Publicidade
13/05/2013 - 11h58

Venda, preço e locação de imóveis usados despencam em SP

DE SÃO PAULO

O preço dos imóveis usados para venda e locação no Estado de São Paulo caiu 20,3% nos últimos 12 meses até fevereiro, segundo índice do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

Já as vendas de casas e apartamentos caíram 7,3% e o número de novas locações foi 11,6% menor em fevereiro em relação a janeiro. Somados os dois primeiros meses do ano, as vendas acumulam queda de 6,4% e as locações têm saldo negativo de 4,9%. No caso das vendas e das locações, o Creci-SP não informou a variação nos últimos 12 meses.

"Os mercados de compra e venda de usados e de locação são dinâmicos, sujeitos a oscilações bruscas de um mês para outro, mas em médio e longo prazos se percebe um movimento de ajuste de preços e aluguéis, com a eliminação de exageros e excessos", afirma José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP.

LOCAÇÃO
No mercado de locação, só a capital fechou fevereiro com maior número de locações do que em janeiro: 26,6% a mais. Houve recuo no interior (de 21%), litoral (de 18%) e no bloco formado pelas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco (de 36,7%).

A inadimplência entre os inquilinos cresceu 8,6% de janeiro para fevereiro, com o número de inquilinos em atraso passando de 3,5% para 3,8% do total de contratos ativos nas imobiliárias que participaram da pesquisa.

O levantamento foi realizado em imobiliárias de 37 cidades do Estado de São Paulo com base em negócios efetivamente fechados.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag