Publicidade
23/06/2013 - 01h30

Florianópolis prepara Bienal Brasileira de Design

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, receberá em 2015 a quinta Bienal Brasileira de Design. Com o tema "Design for All" (design para todos, em tradução livre), a intenção é relacionar o design à inclusão e à acessibilidade.

A primeira Bienal Brasileira de Design foi realizada em 2006, em São Paulo, no parque Ibirapuera. Na ocasião, 35 mil visitantes puderam conhecer 600 produtos. A mostra ocorreu ainda em Brasília (2008), Curitiba (2010) e Minas Gerais (2012).

Segundo a organização, o evento não seguirá o cronograma (a cada dois anos) devido às eleições gerais no país, em 2014, e só acontecerá no ano seguinte.

A expectativa é que mais de 150 mil visitantes participem da bienal, que acontecerá em universidades, museus, centros empresariais, espaços públicos e parques de Florianópolis.

Para preparar o terreno para a mostra em 2015, a organização promove a feira itinerante Index SC. A ideia é aproximar a população da produção e dos conceitos do design catarinense.

"Santa Catarina é um estado industrializado, mas sem cultura de design. Queremos reforçar esse conceito entre os consumidores", afirma Roselie Lemos, presidente da SC Design, entidade organizadora da Bienal Brasileira.

Ao todo, 12 empresas dos setores moveleiro, têxtil, gráfico e cerâmico participam da Index SC -- entre elas, Whirlpool (das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid), Imaginarium, Altenburg, Docol, Oxford Porcelanas, Eliane e Hering.

"Queremos apresentar os diversos segmentos do design e fazer com que o catarinense passe a gostar, admirar e entender o conceito", explica Lemos.

A pré-bienal começou na última quinta-feira na cidade de São José e deve passar, até agosto, por Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú. (CAROLINE APPLE)

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag