Publicidade
13/08/2013 - 16h07

Modernismo brasileiro inspira coleção de móveis em salão no RS

DE SÃO PAULO

Concebida como tributo à cultura vanguardista brasileira, a linha "JK. Contemporânea" será apresentada pela Mac Móveis na Casa Brasil, feira gaúcha que começa hoje (13) em Bento Gonçalves (RS).

Especializada em móveis para áreas externas, a marca volta-se para o espaço interno nesta nova coleção.

O design, uma homenagem ao modernismo e à arquitetura revolucionária da parceria entre Oscar Niemeyer e Lúcio Costa na construção de Brasília, é assinado por profissionais como Pedro Petry, o maranhense Estúdio Quadrante e os designers do Estúdio de Design Mac, Pepê Lima e Claudia Mazzieri.

Seguindo uma lógica concretista, as peças foram desenvolvidas levando em conta a premissa que impulsionou o surgimento do móvel brasileiro moderno: decorar a então nova capital brasileira. A Semana de 22 e seus impactos, o peso da TV e do cinema nacional, a poesia-práxis e a ginga do tropicalismo são outras inspirações que permeiam a criação da linha.

A JK faz parte do projeto da Mac de lançar coleções sazonais e temáticas. De acordo com Eduardo Cecílio, diretor de marketing da marca, este é um "trabalho coletivo, em que todos os envolvidos se ajudaram e mostraram que o segredo tupiniquim está na respeitosa diversidade do design nacional".

Com a linha, a MAC também introduz o espaguete, material inédito para a marca e presente na poltrona assinada por Claudia Mazzieri --única peça voltada para áreas externas e internas.

Outra novidade no catálogo é o lançamento de racks a partir desta linha, desenvolvida pelo Estúdio Quadrante. A coleção "JK. Contemporânea" chega às lojas da Mac a partir do final de setembro.

Casa Brasil
Período: 13 a 16 de agosto
Horário de Funcionamento: 12h às 20h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves - Bento Gonçalves / RS.
Exclusiva para lojistas e profissionais da área

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag