Designer espanhol exibe em SP peças coloridas e de traço arrojado
DE SÃO PAULO
O Instituto Tomie Ohtake realiza, em parceira com a Tok&Stok, a exposição "Todas as cores de Mariscal", que apresenta o universo multidisciplinar e irreverente de Javier Mariscal, um dos designers mais criativos e versáteis da atualidade.
A mostra é construída a partir do desenho e das cores, ferramentas básicas com as quais trabalha o designer, que ganhou fama mundial ao criar o bonequinho Cobi, mascote dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).
Responsável pela curadoria da exposição, o Estúdio Mariscal exibe cerca de 60 obras, entre mobiliário, objetos, luminárias, pinturas, desenhos, brinquedos e projetos gráficos do criador da animação Chico & Rita, ambientada na Havana dos anos 40 e que concorreu ao Oscar de 2012 na categoria.
A produção de Mariscal guarda como identidade a forte gestualidade do traçado à mão, que resulta numa variada gama de imagens e objetos que aludem a um universo único. "[Mariscal] Joga com as formas e as cores para criar esse universo tão pessoal e artístico onde teima em celebrar a alegria de viver", destaca a curadoria.
Com mais de trinta anos de atividade, Mariscal desenhou objetos para prestigiadas empresas. Moroso, HP, Camper, Uno, Absolut, H&M, e Magis são algumas das marcas que apostaram no estilo versátil do designer espanhol.
A exposição pretende submergir o espectador no universo da "fábrica Mariscal" e assim introduzi-lo ao coração do processo criativo do designer e sua equipe.
"Todas as Cores de Mariscal" segue até 29 de setembro, no Instituto Tomie Ohtake (avenida Faria Lima, 201 - entrada pela rua Coropés), em Pinheiros, de terça a domingo, das 11h às 20h. A entrada é franca.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade