Publicidade
07/10/2013 - 12h03

Designer venezuelano prioriza contexto e originalidade em projetos

DE SÃO PAULO

Divulgação
LuisPons, arquiteto da Venezuela, participa de evento em SP
LuisPons, arquiteto da Venezuela, participa de evento em SP

O designer venezuelano Luis Pons participa do Fórum Internacional de Design, Arquitetura e Arte, o BOOMSPDESIGN, nesta segunda (7) e terça-feira no D&D Shopping (av. das Nações Unidas, 12551 - Itaim Bibi).

A impressão de contexto e originalidade é a marca de seu trabalho.

Leia o que Pons disse à Folha sobre design, arquitetura e sua relação com a música brasileira.

*

Folha - Na sua opinião, o que é um projeto arquitetônico eficiente?
Luis Pons - É a arquitetura que reflete a visão e as inspirações para o cliente. É preciso melhorar a vida de seus usuários e agregar valor a eles. Uma verdadeira obra de arquitetura tem que servir aos propósitos de sua criação, bem como ser uma expressão coerente do contexto em que ela ocorre e do tempo histórico em que está sendo edificada. A arquitetura como qualquer expressão cultural tem que manifestar o espírito criativo de seu tempo e lugar.

E quais são as características de um bom projeto de decoração de interiores?
Um projeto arquitetônico não pode ser separado de um de interiores. Ambos atendem o que o cliente precisa, agregando valor, melhorando suas vidas e refletindo o contexto e o tempo em que é feito. Em alguns casos, os espaços internos são alterados em função de um processo natural de evolução da tecnologia e do comportamento humano. Mas sua plenitude e coesão tem de estar presente em todos os momentos.

Você diz que gosta de ouvir música brasileira. Que projeto seu você acha que melhor traduz essa influência e que se encaixaria no Brasil?
Como vizinhos temos variáveis ​culturais e de contexto em comum. Mas falta aos venezuelanos a maturidade e identidade cultural que o Brasil criou e fez do país referência para o resto do mundo. Este processo tem se tornado uma inspiração para mim.
Por meio das minhas pesquisas, procuro construir a identidade do lugar e do tempo em que estou, assim como fazem diferentes áreas criativas do Brasil, que o fizeram um continente de ideias.

O que é ser simples e original na decoração hoje?
A decoração precisa refletir quem a pessoa é, com objetos que compõem a sua história. O segredo para a decoração é a cor. Pinte volumes acentuados ou use cores neutras e dê destaque com cores em coisas que você pode facilmente mudar, como sofás, cadeiras e tapetes. Reciclar é nosso maior trunfo.

Divulgação
Guanahani Hotel and Spa in St Barths sugere releitura da vida e da cultura caribenha
Guanahani Hotel and Spa in St Barths sugere releitura da vida e da cultura caribenha
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag