Publicidade
05/11/2013 - 07h30

Peça coringa, pufe personaliza ambientes e serve até como mesa lateral e aparador

DE SÃO PAULO

Divertido, charmoso e extremamente funcional, o pufe é peça recorrente em projetos de interiores.

Com a demanda, o mercado oferece o produto em incontáveis possibilidades estéticas.

"Hoje em dia, encontramos de tudo, redondos, quadrados, retangulares, sem forma, sextavados, estofados, em tecido ou couro, feitos de fibra sintética ou natural e até de madeira de demolição", enumera a designer de interiores Iara Santos.

A peça é elemento de personalização dos espaços. Uma peça de madeira revestida com linho torna-se um pufe de preço acessível e fácil manutenção.

Foi o que fez o designer de interiores Marco Dias Reis para criar um ambiente chamado "Quarto do Rapaz", em que seis pufes encontram-se em sintonia com o conceito do ambiente: básico e funcional.

"A ideia ali era que o quarto também fosse um ponto de encontro de amigos e os pufes dão esse suporte", diz.

Iara Santos aponta ainda outras funcionalidades da peça: "De acordo com o ambiente, além de assento, eles podem ser usados como mesa lateral ou aparador".

Para os designers, os pufes dão toque contemporâneo aos ambientes e podem ser bastante utilizados, mas com alguns cuidados.

"Você pode abusar dessa peça que é coringa e fica bem em qualquer espaço. Pode, inclusive, combinar diferentes estilos de pufes em um mesmo espaço, desde que as formas e tonalidades dialoguem", diz Reis.

Para Iara, o mais importante é "aliar função a decoração, praticidade a harmonia".

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag