Publicidade
24/11/2013 - 01h30

Circuito Design OK apresenta novas coleções de 11 estúdios

DE SÃO PAULO

Pela primeira vez aberto ao público, a quinta edição do circuito Design OK acontece nos dias 29 e 30 de novembro em São Paulo e traz lançamentos para 2014 de 11 estúdios paulistanos.

"Essa reunião busca promover o design autoral da cidade", explica Vanessa Espínola, gestora do evento. Criações de nomes como Pedro Useche e Paulo Alves estarão em showrooms na Vila Madalena, Alto da Lapa, Barra Funda e Jardim Paulistano.

Segundo Espínola, a ideia do formato "circuito" é criar uma relação com a cidade porque, para conhecer os espaços, os visitantes terão que percorrer também São Paulo.

E foi um movimento historicamente relacionado à cidade, o modernismo, que inspirou a poltrona dos irmãos Sergio e Jack Fahrer e o espelho da Llussá Marcenaria --que, sem pregos ou parafusos, tem forma fluida.

O desafio da poltrona Monti foi curvar a madeira. "Buscamos movimentos que despertem o olhar curioso do observador", dizem os irmãos.

Estreantes no evento, os escritórios H2C Arquitetura e Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design optaram por móveis de montagem flexível.

Pés em forma de pregador de roupa podem ser adicionados ou retirados da mesa Centopeia (H2C) e peças com alturas variadas permitem múltiplas combinações à ArquiBancada (Zoom).

Já o Sofá Desdobramento, da M Ao Quadrado, vira pufe e chaise long. A marca quer democratizar o design.

Na mesma linha, a multilaminação da madeira com um único molde utilizada nos móveis de Useche agiliza a produção e permite levar as peças, mais baratas, a um maior número de pessoas.

Colaborou ANAÏS FERNANDES, de São Paulo

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag