Publicidade
23/11/2013 - 10h00

Designers reúnem colegas e "garimpam" peças para criar feiras de Natal

DE SÃO PAULO

Designers e profissionais do setor aproveitam a proximidade do Natal para reunir colegas, garimpar peças e montar feiras que apresentam peças de design como opções de presente.

O designer Waldick Jatobá é o curador da feira "Natal com Design", que acontece a partir de 30 de novembro e conta com a participação de peças de Bruno Simões, Leo Capote, Zanini de Zanine, entre outros.

Os artistas expõem, até 22 de dezembro, aproximadamente 30 peças com valores que variam de R$200 a R$2.500.

A ideia do projeto é aproximar design e cliente, que nem sempre tem acesso a galerias de arte ou lojas especializadas.

A feira acontece no Estúdio Rodrigo Almeida (rua Lisboa, 574), designer que também integra o evento. Aberta todos os dias, a feira funciona das 11h às 19h.

GARIMPO

Cristiane Rosenbaum, que por dez anos esteve à frente da loja de roupas infantis Santa Paciência, é a curadora da "Feira na Rosenbaum", que começa na próxima quinta (28).

Em um trabalho de garimpo, Rosembaum reuniu, por exemplo, vasos e objetos de decoração relacionados à produção autoral e de pequenos artesãos do design.

"São designers que não têm lojas próprias, artesãos novos no segmento e cujos processos criativos estão associados principalmente à liberdade de criação, num tom muito autoral", diz a fashion designer.

Integram a sétima edição do evento peças de designers brasileiros como Kalina Ramero, Elisa Estecca, Milena Libermann, Pedro Petry, Teka a Figurinista e Heloisa Galvão.

Além dos expositores, joias e cestarias desenvolvidas pelo projeto A Gente Transforma, edição de Várzea Queimada, no Piauí, serão vendidas durante a feira.

Após a feira, 10% da renda será destinada ao projeto, que é comandado pelo designer Marcelo Rosenbaum, marido de Cristiane, desde 2010.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e segue até 6 de dezembro, das 11h às 20h. O endereço é rua Cristiano Vianna, 224, São Paulo.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag