Publicidade
29/11/2013 - 07h30

Designer espanhol cria cadeira leve e sustentável feita de cortiça

DE SÃO PAULO

Muitos disseram que seria impossível a peça suportar o peso do corpo humano, mas ele fez mesmo assim. O designer espanhol Carlos Ortega criou uma cadeira com assento produzido inteiramente de cortiça.

"Percebemos que seria um desafio", ele conta. A partir de similaridades encontradas entre a cortiça e o papel, Ortega notou que o material que queria utilizar era, simultaneamente, flexível e forte.

"A Corkigami tem a intenção de levar essas propriedades ao limite", diz. O nome da peça é uma mistura de "cork" (cortiça, em inglês) e origami, em referência à tradicional arte japonesa de dobrar papel para criar formas.

O assento --uma estrutura em concha-- ganhou consistência a partir de quatro camadas planas de cortiça, cada uma com 4 milímetros, unidas por cola branca. Essa estrutura foi cortada de forma que pudesse ser dobrada, conferindo a forma curva da cadeira.

"O resultado foi uma peça forte o suficiente para aguentar o corpo humano, visualmente atraente, leve e sustentável", conclui Ortega.

A Corkigami foi destaque da feira londrina 100% Design 2013.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag