Publicidade
29/11/2013 - 21h43

Construtoras aproveitam Black Friday para vender imóveis com desconto

DE SÃO PAULO

Algumas construtoras brasileiras aproveitaram o clima de promoções do Black Friday, que acontece nesta sexta (29), para vender com desconto imóveis, sobretudo aqueles em estoque.

"A intenção é aproveitar o momento do Black Friday e o recebimento do 13º salário para oferecer descontos e acelerar as vendas de imóveis prontos", diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing da MRV, uma das construtoras que promove a ação.

Em vez de um dia, no entanto, as vendas especiais foram prolongadas. Desde o começo da semana até 1º de dezembro, a MRV está com promoção em cem imóveis espalhados por 48 cidades.

Segundo Resende, a maioria dos imóveis ofertados foram lançados em 2011 e os descontos variam entre R$2 mil e R$32 mil. As negociações podem ser feitas pelos plantões de vendas da construtora ou por corretores disponíveis online em seu site o dia inteiro.

Já a construtora e incorporadora Rossi limitou a ação a três dias (de 29 de novembro a 1º de dezembro) e incluiu também imóveis em construção e comerciais.

São 86 unidades em 11 estados brasileiros. Os descontos chegam a 35% e os negócios também podem ser realizados em estandes de vendas ou pelo chat ao vivo no site da construtora.

Selma do Amaral, diretora de atendimento do Procon-SP, não acha que seja possível fazer uma compra com muita informação e qualidade dentro dos prazos estabelecidos pelas construtoras.

"Promoções têm sempre um apelo grande e neste caso há ainda a pressão do prazo curto", diz

Segundo a diretora, é fundamental visitar o imóvel antes de fechar negócio, checar suas condições e conferir o memorial descritivo do apartamento.

"É uma compra muito séria, tem um custo elevado e esses dias podem não ser suficientes para visitar o imóvel, providenciar todos os documentos e ter o crédito avaliado por um agente financeiro, caso necessário", avalia Selma.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag